Unidade da BRF nem Francisco Beltrão (PR) vai demitir 150 funcionários

Publicado em 16/03/2021 11:42
De acordo com sindicato da categoria, empresa apontou altos custos dos insumos para alimentação das aves e estoques de aves cheios

LOGO nalogo

A planta de abate de aves da BRF em Francisco Beltrão, no Paraná, deve demitir cerca de 150 funcionários de maneira gradual. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Francisco Beltrão e Região, Leonete do Santos, um dos turnos da fábrica foi fechado, e os trabalhadores que não foram remanejados para outros setores, serão dispensados.

"A empresa alegou também a questão da alta nos insumos, e de que os estoques de carne de aves está cheio. Por enquanto, a companhia disse que iss não vai afetar os produtores, os aviários", disse.

A presidente do sindicato explica que a BRF encerrou o terceiro turno de abate de frango, mas abriu um novo turno para o abate de matrizes. "Havia apenas um turno de galinhas matrizes, e agora vão abrir o segundo", afirmou.

De acordo com a assessoria de impresa da companhia, "a BRF informa que os ajustes operacionais em Francisco Beltrão (PR) já estavam previstos no planejamento anual, têm estritamente o objetivo de alinhar a unidade às demandas de abastecimento e foram realizados de forma a reduzir o impacto entre os colaboradores, com acompanhamento pelo sindicato".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário