Mercado de ovos segue sem mostrar o dinamismo próprio do período religioso da Quaresma

Publicado em 17/03/2021 09:05

Próximo de atingir dois terços do período religioso da Quaresma o mercado de ovos segue sem mostrar o dinamismo próprio da época ou apresentar sinais de que possa haver reversão no atual desalento que se abate sobre o setor.

Isso porque nesse momento, diferente do ano passado, a imposição de ações mais restritivas no Estado de São Paulo visando conter o avanço do Coronavírus e sua nova variante não proporcionou crescimento no consumo de ovos que alterasse o atual panorama.

Por ora, o preço médio atual apresenta evolução de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado e a manutenção da cotação até o encerramento da semana já culminará em valor bem próximo alcançado em março do ano passado.

De toda forma, o preço médio acumulado no decorrer da Quaresma desde ano alcança evolução de 19,4% sobre o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, essa evolução é muito inferior ao aumento verificado no custo das rações, principal formador do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário