Preços de suínos na Alemanha se firmam com com vendas na UE substituindo negócios perdidos na China

Publicado em 17/03/2021 12:13

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães se mantiveram firmes esta semana, já que as fortes vendas na Europa ajudaram os mercados a se recuperar das proibições de importação impostas por compradores asiáticos, incluindo a China, disseram traders e fontes da indústria na quarta-feira.

Os preços dos suínos alemães permaneceram em alta de 1,50 euros por quilo de peso abatido na semana passada, ante 1,21 euros em fevereiro, disse a associação de criadores de animais da Alemanha, VEZG.

Os países asiáticos, incluindo a China, proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que a peste suína africana (ASF) foi encontrada em javalis no leste da Alemanha, e não em animais de fazenda, causando queda nos preços dos suínos. Isso mudou os fluxos comerciais.

"Uma série de fatores está apoiando os preços da carne suína e suína na Alemanha e em outras regiões da UE", disse Justin Sherrard, estrategista global de proteína animal do Rabobank. "Há um deslocamento comercial, com outros países da UE, como a Espanha, vendendo mais para a Ásia após as proibições de importação de carne suína alemã. A carne suína alemã está sendo vendida com mais força dentro da UE para substituir os suprimentos europeus exportados para a Ásia."

“Também há sinais de que alguns países importadores estão aceitando o conceito de regionalização e vão permitir novamente a importação de carne suína da Alemanha”, disse.

O Vietnã e vários outros países concordaram em importar carne suína alemã aceitando o conceito de regionalização, o que significa que as importações são interrompidas apenas na região de um país onde ocorre ASF, substituindo as proibições gerais em todas as importações de carne suína.

Sherrard disse que as expectativas de que os restaurantes possam começar a reabrir na Europa no segundo trimestre, já que a redução dos bloqueios também pode sustentar os preços e a situação da oferta de suínos na Alemanha também está ficando mais restrita.

Matadouros e frigoríficos alemães foram interrompidos por surtos de COVID-19, com desaceleração causando um acúmulo de porcos em fazendas esperando para serem abatidos. Mas esse acúmulo está sendo resolvido, disse ele.

“Os altos preços da ração animal também estão levando os fazendeiros a buscar preços mais altos para seus porcos”, acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário