Rebanho de matrizes suínas da China cresceu ligeiramente nos primeiros dois meses, diz ministério da agricultura local

Publicado em 18/03/2021 07:49

LOGO REUTERS

O rebanho de porcas da China cresceu 34,1% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano anterior e 1% em relação ao mês anterior, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais na quinta-feira, apresentando uma perspectiva mais otimista do que o estimado por muitos analistas.

Leia Mais:

+ Peste Suína Africana vai seguir ditando o rumo do mercado global de carnes em 2021, aponta Rabobank

+ USDA: Produção de carne suína na China deve subir 14% em 2021, mas nível fica abaixo de época pré-PSA

O rebanho de porcas reprodutoras da China está sendo vigiado de perto depois que gerentes de fazendas, veterinários e analistas disseram que houve um alto índice de surtos de peste suína africana durante os meses de inverno.

A China produz cerca de metade dos porcos do mundo, mas a doença mortal dos suínos, a peste suína africana, matou cerca de metade de seu rebanho durante 2018 e 2019.

O ministério disse que quase se recuperou no final do ano passado, mas o ressurgimento da doença atrasaria a recuperação.

A Yongyi Consulting, sediada em Shandong, estimou que o rebanho de porcas tem diminuído a cada mês desde dezembro, com uma queda de 4,99% em janeiro e uma queda adicional de 4,68% em fevereiro.

O ministério disse em um comunicado que os estoques de porcas cresceram 1,1% e 1%, respectivamente, em janeiro e fevereiro.

Ele acrescentou que o rebanho total de porcas do país atingiu 95% dos níveis do final de 2017 no final de fevereiro, enquanto seu estoque de suínos permaneceu acima de 400 milhões de cabeças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário