Ucrânia diz que pode retomar as exportações de aves para a UE de áreas livres da gripe aviária

Publicado em 18/03/2021 08:00

LOGO REUTERS

A Ucrânia, um importante fornecedor de produtos avícolas, disse na quarta-feira que havia concordado com a União Europeia em separar as regiões afetadas e livres da gripe aviária ucraniana, o que permite a Kiev retomar as exportações de aves para a união.

"Isso (exportações) acontecerá mesmo considerando que as restrições ainda estão em vigor em áreas onde houve casos da doença e que produtos seguros podem ser fornecidos de áreas não afetadas", disse o Serviço de Estado de Segurança Alimentar da Ucrânia em um relatório.

Anteriormente, a detecção de casos de gripe aviária significava a proibição das exportações de todo o país. O novo regime de exportação entrará em vigor no dia 20 de março.

A gripe aviária, comumente chamada de gripe aviária, tem se espalhado rapidamente na Europa, colocando a indústria avícola em alerta depois que surtos anteriores levaram ao abate de dezenas de milhões de aves.

A Ucrânia relatou um surto de gripe aviária entre aves de quintal no sul do país no início de dezembro e, desde então, a exportação foi suspensa.

A exportação geral de carne de frango da Ucrânia aumentou 4% em 2020 para 431.000 toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário