Filipinas afirma que terá déficit de 1/4 da necessidade de carne suína neste ano

Publicado em 18/03/2021 08:46

As Filipinas esperam um déficit de 400.000 toneladas métricas de carne suína este ano ou um quarto de sua necessidade devido à peste suína africana, disse o Departamento de Agricultura, enquanto pressiona por mais importações.

A oferta local de carne suína provavelmente chegará a 1,23 milhão de toneladas, insuficiente para atender à demanda do país de cerca de 1,62 milhão de toneladas, informou a agência em comunicado na quinta-feira.

Até 1,9 milhão de suínos foram perdidos devido à doença, ou cerca de 15% do estoque no ano passado, disse o departamento, citando dados do governo. Os criadores de suínos têm uma estimativa mais alta de 12,7 milhões, disse.

O departamento de agricultura propôs a redução da tarifa e o aumento das importações de carne suína . No início deste ano, limitou os preços da carne suína e do frango em meio à alta de custos.

“A severa escassez da oferta de carne suína não pode ser respondida imediatamente pela produção local por causa da atual pandemia de ASF”, disse o secretário de Agricultura, William Dar. “Teremos de recorrer à importação.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário