Filipinas afirma que terá déficit de 1/4 da necessidade de carne suína neste ano
As Filipinas esperam um déficit de 400.000 toneladas métricas de carne suína este ano ou um quarto de sua necessidade devido à peste suína africana, disse o Departamento de Agricultura, enquanto pressiona por mais importações.
A oferta local de carne suína provavelmente chegará a 1,23 milhão de toneladas, insuficiente para atender à demanda do país de cerca de 1,62 milhão de toneladas, informou a agência em comunicado na quinta-feira.
Até 1,9 milhão de suínos foram perdidos devido à doença, ou cerca de 15% do estoque no ano passado, disse o departamento, citando dados do governo. Os criadores de suínos têm uma estimativa mais alta de 12,7 milhões, disse.
O departamento de agricultura propôs a redução da tarifa e o aumento das importações de carne suína . No início deste ano, limitou os preços da carne suína e do frango em meio à alta de custos.
“A severa escassez da oferta de carne suína não pode ser respondida imediatamente pela produção local por causa da atual pandemia de ASF”, disse o secretário de Agricultura, William Dar. “Teremos de recorrer à importação.”
0 comentário
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago