Ovos: ambiente de incertezas e preços em queda

Publicado em 22/03/2021 08:30

O último dia de negócios da semana passada transcorreu em mercado fragilizado pelas incertezas que o mercado consumidor apresenta diante das novas medidas no enfrentamento do Coronavírus e da perda gradativa de poder aquisitivo dos consumidores. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofreram mais um revés em março.

Com a nova baixa sofrida pelos produtores - 1ª da semana, 3ª do mês, 12ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que, por ora, ainda representa 7,7% de aumento sobre o recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de março de 2020, a cotação passa a ser quase 1% inferior.

Não se tem expectativas positivas com a reposição de mercadoria na abertura da semana e os compradores seguem reticentes em relação ao consumo. Com isso, os excedentes devem se avolumar na base de produção e os negócios tendem a seguir pressionado nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário