Desempenho do ovo, na granja, na 11ª semana de 2021
O mercado de ovos iniciou a segunda quinzena (11ª semana de 2021, 14 a 20 de março) em mercado fragilizado e sem perspectivas positivas que dessem um novo alento aos produtores de ovos. E a imposição de regras mais rígidas para tentar conter o avanço da contaminação pelo Coronavírus só fez aumentar a falta de apetite dos compradores que não vislumbram um comércio mais robusto do produto.
O resultado acabou sendo uma nova baixa nos fechamentos realizados no último dia de negócios da semana passada. Com isso, o preço médio semanal e, também, o acumulado no decorrer de março, apresentam redução próxima de 1%, seja em relação à semana anterior ou ao mês anterior, enquanto aponta índice positivo na casa dos 13%, seja em relação à mesma semana ou mesmo mês do ano passado.
A semana atual (12ª semana, 21 a 27 de março) traz consigo o período da quarta semana do mês, onde o consumidor apresenta baixo poder aquisitivo. Por outro lado, na ponta inicial de comercialização os excedentes seguem crescendo. E esses motivos, aliado a uma menor ação dos compradores, podem deixar o ambiente ainda mais desajustado e sujeito a novas baixas.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25