Desempenho do ovo, na granja, na 11ª semana de 2021

Publicado em 22/03/2021 08:31

O mercado de ovos iniciou a segunda quinzena (11ª semana de 2021, 14 a 20 de março) em mercado fragilizado e sem perspectivas positivas que dessem um novo alento aos produtores de ovos. E a imposição de regras mais rígidas para tentar conter o avanço da contaminação pelo Coronavírus só fez aumentar a falta de apetite dos compradores que não vislumbram um comércio mais robusto do produto.

O resultado acabou sendo uma nova baixa nos fechamentos realizados no último dia de negócios da semana passada. Com isso, o preço médio semanal e, também, o acumulado no decorrer de março, apresentam redução próxima de 1%, seja em relação à semana anterior ou ao mês anterior, enquanto aponta índice positivo na casa dos 13%, seja em relação à mesma semana ou mesmo mês do ano passado.

A semana atual (12ª semana, 21 a 27 de março) traz consigo o período da quarta semana do mês, onde o consumidor apresenta baixo poder aquisitivo. Por outro lado, na ponta inicial de comercialização os excedentes seguem crescendo. E esses motivos, aliado a uma menor ação dos compradores, podem deixar o ambiente ainda mais desajustado e sujeito a novas baixas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário