Carne de frango: recuo dos compradores externos no 1º bimestre foi menor que o apontado

Publicado em 25/03/2021 08:28

O primeiro bimestre de 2021 foi encerrado com uma queda de 5,6% nas exportações brasileiras de carne de frango, resultado agravado sobretudo pelos 10 principais importadores, cujas compras recuaram quase 6% no período.

Parece um mau resultado, mas não é. Não, se considerado que um ano atrás, no mesmo período, o mundo ainda não convivia com os efeitos de uma pandemia. Frente a tal panorama, os resultados atuais podem ser considerados excelentes, pois implicam numa queda que mal passa das 37 mil toneladas.

Os mais atentos notarão que tal volume corresponde – em média e aproximadamente – a pouco mais de dois dias de exportação (contando-se apenas os dias úteis do mês). Pois, não por coincidência, o primeiro bimestre de 2021 teve dois dias úteis a menos que idêntico bimestre de 2020, ano bissexto. E isso considerado, as exportações até aqui efetivadas praticamente se igualam às de um ano atrás, sendo menos de 1% inferiores.

Naturalmente, os efeitos da Covid-19 sobre a população e a economia mundial continuam influenciando a demanda externa. Mas está claro que, no caso das exportações de carne de frango, os resultados por ora registrados podem apresentar reversão ainda no corrente trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário