Preço dos ovos vermelhos apresenta redução anual de quase 9%

Publicado em 25/03/2021 08:30

A forte aceleração de preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no decorrer de fevereiro diminuíram a grande diferença para o custo de produção. E a chegada de março sugeria a possibilidade de nova aceleração nos preços que, enfim, pudesse proporcionar o tão esperado equilíbrio entre preço de venda e custo.

Infelizmente, março chegou e a tão aguardada reação não aconteceu. Muito pelo contrário. O mercado de ovos passou a apresentar inesperada fragilidade, mesmo com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora. E, ao que parece, nem o período religioso da Quaresma conseguiu alterar esse panorama.

Assim, em vez de apresentar evolução, os preços sofreram baixas no período. Nesse sentido, os ovos vermelhos sofreram de maneira mais significativa. Ou seja, enquanto somente agora os preços dos ovos brancos passam a se igualar aos do ano passado, o mercado de ovos vermelhos apresenta redução de quase 9%.

Enquanto em março de 2020 o produto obteve evolução ascendente no decorrer do mês alcançando quase 20%, este ano caminha de forma descendente, apresentando involução de 7% sobre o recebido na abertura do mês. De toda forma, o preço médio acumulado ainda aponta para índice anual positivo de 3,8%. Porém, se a cotação diária se mantiver inalterada até o final de março, haverá empate técnico, índice zero.

Mas, parece ser difícil segurar os preços diante dos vários fatores negativos que incidem sobre o produto ou sobre o mercado consumidor, impactados ainda mais fortemente por regras mais rígidas no combate ao Coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário