Preços do suíno alemão permanecem firmes apesar da interrupção das exportações

Publicado em 25/03/2021 08:45

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães permaneceram firmes esta semana, já que as vendas na Europa ajudaram a estabilizar os mercados após as proibições de importação de carne suína alemã impostas no ano passado pela China e outros compradores asiáticos, disseram traders e fontes da indústria na quarta-feira.

Os preços permaneceram inalterados na semana, com alta de 1,50 euros por quilo de peso de abate na segunda semana de março e acima dos 1,21 euros em fevereiro, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços dos leitões subiram para 53 euros por animal, ante 51 euros na semana passada e apenas 32,50 euros no início de fevereiro, disse a associação.

Os países asiáticos, incluindo a China, proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que a febre suína africana (ASF) foi encontrada em javalis no leste da Alemanha, causando queda nos preços dos suínos. Isso mudou os fluxos comerciais, com outros países da UE exportando para a China, mas como mais carne suína alemã está sendo vendida dentro da UE, os preços alemães estão sendo sustentados.

"A Dinamarca e a Espanha parecem ter vendido muito para a China", disse um comerciante de carne alemão. "A China parece se tornar o maior cliente de carne suína da Dinamarca."

Houve 845 casos de PSA confirmados em javalis, e não em animais de fazenda, na Alemanha, perto da fronteira com a Polônia. Os governos da Alemanha, Polônia e República Tcheca concordaram que a caça ao javali deve ser intensificada para combater o surto, disse o ministério da agricultura da Alemanha na segunda-feira.

Matadouros e frigoríficos alemães foram interrompidos por surtos de COVID-19 nos últimos meses, com desaceleração após padrões mais rígidos de saúde e segurança, causando um acúmulo de suínos em fazendas esperando para serem abatidos. Este acúmulo foi resolvido, disseram traders.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário