Preços do suíno alemão permanecem firmes apesar da interrupção das exportações

Publicado em 25/03/2021 08:45 44 exibições

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães permaneceram firmes esta semana, já que as vendas na Europa ajudaram a estabilizar os mercados após as proibições de importação de carne suína alemã impostas no ano passado pela China e outros compradores asiáticos, disseram traders e fontes da indústria na quarta-feira.

Os preços permaneceram inalterados na semana, com alta de 1,50 euros por quilo de peso de abate na segunda semana de março e acima dos 1,21 euros em fevereiro, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços dos leitões subiram para 53 euros por animal, ante 51 euros na semana passada e apenas 32,50 euros no início de fevereiro, disse a associação.

Os países asiáticos, incluindo a China, proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que a febre suína africana (ASF) foi encontrada em javalis no leste da Alemanha, causando queda nos preços dos suínos. Isso mudou os fluxos comerciais, com outros países da UE exportando para a China, mas como mais carne suína alemã está sendo vendida dentro da UE, os preços alemães estão sendo sustentados.

"A Dinamarca e a Espanha parecem ter vendido muito para a China", disse um comerciante de carne alemão. "A China parece se tornar o maior cliente de carne suína da Dinamarca."

Houve 845 casos de PSA confirmados em javalis, e não em animais de fazenda, na Alemanha, perto da fronteira com a Polônia. Os governos da Alemanha, Polônia e República Tcheca concordaram que a caça ao javali deve ser intensificada para combater o surto, disse o ministério da agricultura da Alemanha na segunda-feira.

Matadouros e frigoríficos alemães foram interrompidos por surtos de COVID-19 nos últimos meses, com desaceleração após padrões mais rígidos de saúde e segurança, causando um acúmulo de suínos em fazendas esperando para serem abatidos. Este acúmulo foi resolvido, disseram traders.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário