O Grupo WH da China afirma que o uso de vacinas contra a peste suína não aprovadas reduziu a oferta de suínos

Publicado em 30/03/2021 09:34

LOGO REUTERS

O uso de vacinas ilegais contra a peste suína africana por alguns produtores chineses de suínos no ano passado reduziu a produção de suínos e sustentará os preços em 2021, disse um executivo do principal processador de suínos WH Group na terça-feira.

A China tem tentado reconstruir seu enorme rebanho de porcos desde que o vírus mortal da peste suína africana devastou as fazendas do país durante 2018 e 2019.

Mas o uso de vacinas não aprovadas em uma tentativa de proteção contra a doença teve o efeito oposto e acabou matando porcos, disse Ma Xiangjie, presidente da Henan Shuanghui Investimento e Desenvolvimento, unidade doméstica do Grupo WH.

Os preços dos suínos aumentaram significativamente no final de 2020, à medida que a oferta diminuiu, disse Ma, desafiando as expectativas de crescimento da produção de suínos.

“Desde o segundo semestre do ano passado, alguns produtores de suínos na China, especialmente ao sul do rio Yangtze, usaram algumas vacinas imaturas para suínos e contraíram a peste suína africana novamente”, disse Ma, após a empresa divulgar seus ganhos anuais.

A empresa elevou sua previsão sobre os preços dos suínos este ano devido ao impacto das “vacinas tóxicas”, acrescentou ele, embora disse que os preços ainda serão, em média, mais baixos do que em 2020.

A empresa disse que processou 46% menos suínos na China em 2020 em comparação com o ano anterior por causa da oferta restrita, mas aumentou suas importações para compensar o déficit.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário