Custo elevado? Ainda bem que hoje se produz mais carne com menor consumo de ração que há uma década

Publicado em 31/03/2021 08:13

Iniciados em 2010, os levantamentos mensais realizados pela Embrapa Suínos e Aves proporcionam um retrato fiel da evolução do custo de produção do frango em uma década.

Mostram, por exemplo, que entre o primeiro ano do levantamento e 2020 o custo de produção aumento mais de 2,5 vezes, subindo de R$1,41/kg em 2010 para R$3,61/kg no ano passado. O interessante, porém, é que a maior parte do aumento registrado se concentrou toda em 2020. E, como se sabe, adentra 2021 sem perspectivas de reversão e com crescentes prejuízos para o setor produtivo.

Há, porém, quem lembre que poderia estar sendo pior não fosse o melhoramento genético. Pois, hoje, se produz mais carne com menor consumo de ração.

Veja, na edição digital de março da Revista do AviSite uma demonstração completa da evolução do custo de produção do frango em uma década. Ela também traz uma avaliação do preço recebido pelo frango – vivo e abatido – em idêntico período. É fácil concluir quanto o setor vem perdendo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário