Aumento da demanda de carne suína impulsiona os preços do animal nos Estados Unidos para os mais altos desde 2014

Publicado em 08/04/2021 14:03

Os suínos magros, uma das commodities de melhor desempenho neste ano, estão alcançando os preços mais altos dos EUA desde 2014, já que as mudanças nos preços dos suínos nas Filipinas aumentam as perspectivas de demanda.

Leia Mais:

+ Filipinas corta tarifas de carne suína para suprir escassez de oferta

As Filipinas encerraram um teto de dois meses para os preços da carne suína e a indústria dos Estados Unidos já está prevendo uma redução nas tarifas sobre as importações da carne. As medidas vêm no momento em que a nação do Sudeste Asiático enfrenta um surto do mortal vírus da peste suína africana, que também ressurgiu na China, uma das maiores produtoras de carne suína.

As Filipinas são um dos mercados de crescimento mais rápido para a carne suína dos EUA, enquanto a China se tornou o maior importador do mundo desde o surto da doença suína em 2018. A demanda pela carne está aumentando com a reabertura de empresas nos EUA, uma reviravolta em relação ao ano passado. demanda quando os restaurantes fecharam nos primeiros dias da pandemia.

“Você tem uma recuperação na demanda, não apenas na Ásia, mas aqui nos EUA e, agora, a oferta não está acompanhando”, disse Altin Kalo, analista do Steiner Consulting Group em Manchester, New Hampshire, em um entrevista por telefone.

Os futuros do porco magro subiram até 2,3% para 108 centavos de dólar por libra, o maior desde julho de 2014. Os ganhos acumulados do ano de mais de 50% têm suínos superando outros grandes ganhadores, incluindo gasolina e cobre.

As Filipinas reduziriam drasticamente as tarifas de importação de carne suína, proporcionando mais acesso a suprimentos estrangeiros, disse o Conselho Nacional de Produtores de Suínos em comunicado na quarta-feira .

“Com o fornecimento global de carne suína permanecendo limitado este ano, essas reduções nas tarifas de importação ajudarão a melhorar a disponibilidade nas Filipinas e dar mais impulso às exportações dos EUA”, disse o porta-voz da Federação de Exportação de Carne dos EUA, Joe Schuele, por e-mail.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário