Em março, no mercado externo, carne de frango obteve o melhor preço em 12 meses

Publicado em 09/04/2021 08:33


Em março último, o Índice FAO de preço das carnes no mercado internacional alcançou 98,9 pontos (2014/2016 = 100 pontos), aumentando 2,3% em relação ao mês anterior.

Atuaram nessa alta as carnes de frango e suína, com desempenho que – nas palavras da FAO – foi impulsionado pelo ritmo acelerado das importações de países asiáticos, principalmente China.

Um fator adicional contribuiu para que a carne suína experimentasse a melhor valorização do mês (+5,75%, contra 3,07% da carne de frango e apenas 0,04% da carne bovina): o aumento interno das vendas no continente europeu, em preparação para as celebrações da Páscoa.

Como se observa, apenas a carne bovina permaneceu em relativa estabilidade, mas correu o risco de enfrentar queda de preço. Isso só não se concretizou porque a redução de preços do produto australiano foi contrabalançada por um aumento nas cotações de Brasil e EUA.

Apesar, no entanto, do comportamento estável no mês, a carne bovina é a única que, em termos anuais, contribui para que o subitem “carnes” apresente redução de apenas meio por cento em relação a março de 2020.

Isto acontece porque, nos últimos 12 meses, a carne bovina experimentou valorização próxima de 5,5%, enquanto a carne de frango sofreu valorização próxima de 1% e a carne suína de quase 10%.

No tocante, especificamente, à carne de frango, foi registrado em março o maior valor dos últimos 12 meses.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário