Gripe aviária leva Nigéria a sacrificar mais de 300 mil frangos

Publicado em 12/04/2021 09:24

O Governo da Nigéria afirma ter sacrificado mais de 300 mil frangos em 62 granjas, após relatos de surtos de gripe aviária em várias partes do país. A doença, notificada pela primeira vez neste ano em 29 de janeiro de 2021, continua a ameaçar a avicultura nigeriana.

Entre os primeiros casos, em janeiro, até 5 de abril, mais de 400 mil aves foram infectadas com o vírus H5N1, que agora se espalhou para 20 áreas do governo local em oito estados da Nigéria.

Uma fonte do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural confirmou que perto de 330 mil frangos foram sacrficados.

O Diretor Veterinário da Federação, Dr. Adeniran Alabi , observou que a Nigéria não relatava nenhum novo caso de Influenza Aviária há quase dois anos. Ele disse que a principal forma de combater a doença agora é identificar, sacrificar, desinfetar instalações e indenizar os granjeiros.

“Nós encorajamos outros avicultores a colocar em prática medidas de biossegurança mais rígidas capazes de impedir a propagação da doença às suas granjas”, disse Alabi, acrescentando que seu ministério vem realizando a desinfecção em mercados de aves vivas e abatidas no estado afetado, o que pode auxiliar na contenção da disseminação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário