Botswana proíbe importação de aves da África do Sul após surto de gripe aviária

Publicado em 14/04/2021 15:38

LOGO REUTERS

Botswana proibiu a importação de aves e produtos avícolas da África do Sul depois que um surto de gripe aviária foi detectado em uma granja na África do Sul, disse o Ministério da Agricultura na quarta-feira.

Leia Mais:

+ Avicultura comercial sul-africana atingida por surto de gripe aviária

A África do Sul disse na terça-feira que cerca de 300 aves morreram de gripe aviária na granja comercial de poedeiras em Ekurhuleni, a leste de Joanesburgo, com amostras da granja testando positivas para a cepa H5.

“Como resultado, a importação de aves domésticas e selvagens, seus produtos (carne, ovos e penas), da África do Sul é proibida com efeito imediato”, disse o Ministério de Desenvolvimento Agrícola e Segurança Alimentar de Botswana em um comunicado.

Após um surto da cepa H5N8 altamente patogênica da gripe aviária em 2017, que viu os avicultores abaterem milhões de aves, países vizinhos, incluindo Zimbábue, Namíbia e Botswana, proibiram as importações de aves da África do Sul.

As autoridades de Botswana alertaram o público para ficar vigilante e relatar qualquer morte de aves domésticas e selvagens aos escritórios veterinários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário