Desempenho do frango (vivo e abatido) na 15ª semana de 2021, terceira de abril

Publicado em 19/04/2021 07:45

Na semana que passou, terceira de abril, 15ª de 2021, o frango abatido registrou comportamento totalmente oposto ao previsto pelo AviSite sete dias atrás. Pois em vez de seus preços retrocederem – como tem sido habitual por volta do encerramento do primeiro decêndio do mês – voltaram a reagir, iniciando a segunda quinzena de abril (16) com o maior valor do mês.

E o resultado final da semana surpreende ainda mais ao se constatar que superou o pico de preços de março passado, tornando-se não só o maior valor do ano, mas também o segundo maior valor de todos os tempos, aquém apenas do pico de preços registrado nas duas semanas transcorridas entre 5 e 18 de novembro do ano passado.

Considerado o momento do mês, tal comportamento sugere que a redução anunciada pelo setor já começou, pois, é preciso convir, o mercado consumidor está sem condições de absorver o aumento de custos que o setor produtivo enfrenta. Assim, o repasse necessário se faz pela menor oferta.

De toda forma pesa aqui, também, o fato de os abatedouros estarem acorrendo bem menos ao mercado independente, em relativa calmaria desde o começo do mês e, agora, já com registro de vendas por valores inferiores ao referencial.

Mesmo assim, esse referencial – R$4,70/kg – permanece inalterado há, praticamente, seis semanas consecutivas (desde 8 de março passado), resultado que indica não haver grandes volumes em criação no segmento independente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário