Alemanha registra 1.000 casos de PSA enquanto a luta contra o vírus se arrasta

Publicado em 20/04/2021 09:54

O surto mortal de Peste Suína Africana na Alemanha atingiu mais de 1.000 casos, atrasando seu retorno como grande exportador de carne, já que a batalha para erradicar o vírus persiste.

A contagem crescente arrisca manter as exportações do maior produtor de carne suína da União Européia, beneficiando outros vendedores no bloco e nas Américas . Compradores de carne como Vietnã e Cingapura abrandaram as proibições iniciais ao fornecimento alemão, mas a proibição do principal importador, a China, está limitando as vantagens. É improvável que Pequim o retire antes de meados do ano, no mínimo, de acordo com um relatório do Rabobank de março.

Estima-se que 1.016 javalis no leste da Alemanha - embora não haja porcos nas fazendas - contraíram a peste suína africana desde um relatório inicial no outono passado, mostram os números dos estados afetados de Brandemburgo e Saxônia . O surto parece improvável que termine logo, com infecções ainda abundantes na vizinha Polônia.

“Todas as semanas temos vários novos casos, está longe de estar sob controle”, disse Tim Koch, analista de gado da AMI. “Alguns países terceiros estão abrindo suas fronteiras para a carne de porco alemã, mas são números comparativamente baixos. A China importou mais carne no ano passado do que todos os outros países juntos. ”

Autoridades da China e da Alemanha conversaram recentemente sobre o assunto, e novas negociações são esperadas, disse o Ministério da Agricultura alemão em um comunicado . Alemães preços da carne suína no atacado ter pego de níveis recordes no início do surto como o país tem sido capaz de vender parte de seu excesso de oferta na UE e um backlog de porcos abatidos.

Ainda assim, os agricultores também estão lutando contra o aumento dos preços dos alimentos para animais e novas regulamentações governamentais . Os países geralmente não são declarados livres da peste suína até pelo menos um ano após seu último caso.

“Será um longo caminho deixar todas as restrições para as exportações alemãs de carne de porco”, disse Udo Hemmerling, vice-secretário-geral do sindicato dos agricultores DBV.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário