Lideranças do agro catarinense se reúnem na ACCS
O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva, e do presidente da Cidasc, Plinio de Castro. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), as lideranças trocaram ideias sobre como ampliar a defesa do status sanitário, que é livre de peste suína clássica e de febre aftosa sem vacinação.
Nós estamos construindo possibilidades de parcerias futuras visando sempre a defesa animal e ambiental. A destinação correta de carcaças é um desses desafios que venceremos em parceria com a ACCS, destaca o presidente da Cidasc.
O secretário de Estado da Agricultura enfatiza o longo trabalho da ACCS em prol do desenvolvimento do setor. O trabalho feito pela central de sêmen da entidade é de grande importância para assegurar a sanidade do rebanho e melhorar a renda do suinocultor. A Associação tem atuado forte para assegurar o nosso status sanitário. Só assim o nosso Estado conseguirá atingir os mercados mundiais que melhor remuneram.
O presidente da ACCS reitera que a entidade está sempre de portas abertas para que as lideranças governamentais possam dialogar com o setor. Ficamos felizes com a visita das lideranças que representam as principais entidades do setor agrícola de Santa Catarina. A suinocultura tem uma importância muito grande para a nossa sociedade e é importante que eles entendam os nossos pleitos.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA