Lideranças do agro catarinense se reúnem na ACCS

Publicado em 22/04/2021 16:52

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva, e do presidente da Cidasc, Plinio de Castro. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), as lideranças trocaram ideias sobre como ampliar a defesa do status sanitário, que é livre de peste suína clássica e de febre aftosa sem vacinação.
 
“Nós estamos construindo possibilidades de parcerias futuras visando sempre a defesa animal e ambiental. A destinação correta de carcaças é um desses desafios que venceremos em parceria com a ACCS”, destaca o presidente da Cidasc.
 
O secretário de Estado da Agricultura enfatiza o longo trabalho da ACCS em prol do desenvolvimento do setor. “O trabalho feito pela central de sêmen da entidade é de grande importância para assegurar a sanidade do rebanho e melhorar a renda do suinocultor. A Associação tem atuado forte para assegurar o nosso status sanitário. Só assim o nosso Estado conseguirá atingir os mercados mundiais que melhor remuneram”.
 
O presidente da ACCS reitera que a entidade está sempre de portas abertas para que as lideranças governamentais possam dialogar com o setor. “Ficamos felizes com a visita das lideranças que representam as principais entidades do setor agrícola de Santa Catarina. A suinocultura tem uma importância muito grande para a nossa sociedade e é importante que eles entendam os nossos pleitos”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário