No primeiro trimestre de 2021, Região Sul gerou quase 80% da receita cambial da carne de frango

Publicado em 28/04/2021 07:58

No primeiro trimestre de 2021, três das cinco Regiões geopolíticas do País registraram aumento na receita cambial da carne de frango: Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Ou seja: Sudeste e Sul permaneceram com resultados negativos. Mesmo assim, o Sul continuou respondendo por quase 80% da receita cambial gerada pelo produto no trimestre.

Porém, se considerado que a maior parte das exportações da Região Centro-Oeste é efetuada por empresas sediadas no Sul do País, tal participação sobe para mais de 90% e até o resultado do trimestre se torna positivo, com incremento de 0,2%.

Mas, voltando à Região Sul, a queda de receita do período foi determinada por Paraná (-7%) e Santa Catarina (quase 14% a menos), pois o Rio Grande do Sul – a despeito de um retrocesso de 2,5% no volume embarcado – registrou aumento de 2% na receita cambial, resultado que denota melhora nos preços praticados.

No trimestre, outras seis Unidades Federativas continuaram apresentando queda na receita cambial. Mas embora outras Unidades Federativas tenham registrado índices de recuo mais elevados, a perda mais significativa foi a de São Paulo, cuja receita no período ficou cerca de 30% abaixo da obtida no mesmo trimestre de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário