Alemanha recebe sinais positivos da China sobre flexibilização da proibição de importação de carne suína

Publicado em 28/04/2021 10:50

LOGO REUTERS

A Alemanha espera progressos em seus esforços para persuadir a China a relaxar as proibições de importação de carne suína alemã impostas após a descoberta da peste suína africana (PSA) no país, disse o ministro da Agricultura da Alemanha na quarta-feira.

A China e outros compradores de carne suína baniram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, após o primeiro caso da APSA na Alemanha, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem e os preços alemães caíssem.

A Alemanha reiterou um pedido de regionalização das proibições de importação de carne suína pela China em consultas intergovernamentais entre a Alemanha e a China na quarta-feira, disse o ministério.

Isso significaria interromper as importações de carne suína da região de um país onde a PSA foi encontrado, mas não uma proibição geral das vendas de todo o país. a PSA foi encontrada apenas em javalis, não em animais de fazenda, em partes do leste da Alemanha.

Especialistas dos governos alemão e chinês farão mais conversas sobre o conceito de regionalização em um futuro próximo, com o objetivo de permitir que as exportações de carne suína sejam retomadas das regiões alemãs sem ASF, disse a ministra da agricultura alemã, Julia Kloeckner.

“Este é um sinal positivo e um passo importante para a retomada das entregas de carne suína alemã”, disse Kloeckner. “Estou encarando as negociações com confiança, são um passo importante.”

Nas consultas, a Alemanha enfatizou que a PSA estava contida em dois estados da Alemanha Oriental entre javalis, sem casos em animais de fazenda, disse ela.

Outros países concordaram com conceitos de regionalização para as importações alemãs de carne suína.

Cerca de 1.035 casos de PSA ocorreram nos dois estados do leste de Brandemburgo e Saxônia, todos em animais selvagens perto da fronteira com a Polônia, onde a doença é generalizada.

Os preços da carne suína alemã permaneceram estáveis ​​este ano. Outros países da UE, incluindo Espanha e Dinamarca, aumentaram as exportações para a China e outras partes da Ásia, abrindo oportunidades para as vendas de carne suína alemã dentro da União Europeia. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário