ASEMG comemora 49 anos e o Dia da Carne Suína Mineira
A Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), comemora nesta semana seus 49 anos de fundação e também o Dia da Carne Suína Mineira. Para celebrar datas tão importantes, a entidade realizará um evento, on-line, repleto de informação sobre um assunto de grande interesse do produtor mineiro: as exportações da carne suína e seus impactos na cadeia produtiva. “Ainda estamos vivendo um período muito complexo e este ano mais uma vez precisaremos comemorar nosso aniversário de forma virtual, mas vamos celebrar os nossos 49 anos bem como o dia escolhido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerias para dar destaque a proteína suína, com muita informação de altíssima qualidade ”, contou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.
A live "As exportações e a suinocultura mineira" acontecerá na próxima quinta-feira(29), a partir das 18h00 e será transmitida através do canal do Youtube .
Participarão do evento o Médico Veterinário e consultor de mercado da ASEMG Alvimar Jalles, o Subsecretário de Política e Economia Agropecuária, João Ricardo Albanez, o Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), José Roberto Goulart e o consultor sênior do AGRO.BR e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o estado de Minas Gerais e CEO da Rima Business Ricardo Abreu.
Dia de Comemorar
A ASEMG comemora no dia 30 de abril, 49 anos de muito trabalho com o propósito de conectar a cadeia produtiva para gerar desenvolvimento sustentável na suinocultura, aumentar o consumo per capita, representar os suinocultores e gerar valor aos associados, filiadas regionais e parceiros para torná-los mais fortes, bem informados, competitivos, com resultados importantes para os seus negócios e comunidades.
Ainda no dia 30, é celebrado o Dia da Carne Suína Mineira, instituído pela a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) através da lei LEI 21125, de 03/01/2014, com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva da carne suína e sua representatividade econômica, social e cultural no Estado.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA