Ovos: plantel de galinhas em produção no decorrer de maio é o menor de 2021

Publicado em 04/05/2021 08:17

No decorrer de maio o plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos apresenta pequeno retrocesso mensal.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) alcança 126,9 milhões de cabeças e equivale a queda mensal de próxima de 1%, significando o menor plantel produtivo do ano. E isso, aliado aos descartes das últimas semanas pode propiciar um mercado mais favorável aos produtores.

Concorre para essa possibilidade o fato de o mês apresentar alguns fatores que, em conjunto, podem tornar o mercado mais ajustado: recebimento da parcela do auxílio emergencial, recebimento dos salários, comemoração familiar do Dia das Mães, retorno parcial das aulas e merenda escolar e a reabertura parcial do comércio e restaurantes

Mas, independente das condições de mercado, os preços recebidos pelos produtores seguem muito abaixo do custo de produção, sendo necessário um esforço conjunto para melhorar as condições de comercialização e recuperar a saúde financeira das empresas, já bem debilitadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário