Entre as carnes, a de frango é a de menor valorização internacional, aponta FAO

Publicado em 07/05/2021 10:00

O levantamento mensal da FAO indica que, em abril, entre as três principais carnes negociadas no mercado internacional, o melhor desempenho ficou com a carne bovina, cujos preços registraram incremento mensal de 3,3% e anual de 10,6%, além de acumularem, nos quatro primeiros meses de 2021, evolução de 6,6%.

Em segundo lugar vem a carne suína, com incremento próximo de 1% no mês e de, praticamente, 9% neste ano, mas com queda de 2,6% em relação a abril de 2020.

Embora obtendo valorização próxima de 3,5% em 12 meses, a carne de frango registrou estabilidade em relação a março, com variação de apenas 0,13% em relação a março. No ano, o aumento é de 7,5%.

Comparativamente ao triênio 2014/2016 (período-base dos preços da FAO), a carne bovina é a única a obter evolução positiva de preços: chegou a abril passado registrando valores mais de 8% superiores aos do período-base.

A carne suína, novamente, vem em segundo lugar, mas alcançando no último mês preços ainda 3,3% inferiores ao do período-base.

Para a carne de frango a perda é ainda maior, embora seus preços venham numa recuperação contínua desde dezembro do ano passado. Em abril, os preços alcançados ficaram mais de 6,5% aquém dos registrados no triênio 2014-2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário