Duas décadas atrás, Arábia Saudita demonstrava plena confiança nas carnes brasileiras

Publicado em 14/05/2021 08:43

No segundo semestre de 1975, quando o Brasil, disputando espaço ocupado por norte-americanos e europeus, entrou no mercado internacional da carne de frango, a Arábia Saudita, ao lado de outros países do Oriente Médio, esteve entre os primeiros a experimentar o produto brasileiro, então uma novidade.

Leia Mais:

+ Após suspensão de frigoríficos, Arábia Saudita quer reduzir prazo de validade da carne de frango


Gostou tanto que, na maior parte desses quase 46 anos, permaneceu como nossa principal importadora. No ano passado, já na segunda posição (atrás apenas da China), absorveu mais de 11% do volume exportado, mas no início deste século sua participação era muitíssimo maior, como relata notícia publicada pelo AviSite há vinte anos, em 14 de maio de 2001.

Naquela ocasião, o Brasil enfrentava um surto (aliás, o último) de febre aftosa. E, como era praxe no comércio internacional, ocorrência do gênero levava os países importadores a embargar todas as carnes do país afetado. Ou seja: também as exportações de carne de frango estavam em risco. A Arábia Saudita, porém, manteve suas compras, demonstrando confiança nas carnes brasileiras. Não só as de frango, mas também as de carne bovina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário