ABPA promove exportações brasileiras em uma das maiores feiras de alimentos da China

Publicado em 14/05/2021 09:33 37 exibições

Em um período estratégico para o fortalecimento de negócios com o mercado asiático, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) representará as empresas brasileiras durante a Sial China 2021, um dos maiores eventos do setor de proteína animal no mercado asiático, que acontecerá entre 18 a 20 de maio, em Xangai.

Com espaço exclusivo no evento, a ABPA participará com estande institucional e áreas disponíveis, com salas de reunião e lounge, para atendimento dos visitantes, autoridades e todos os demais stakeholders. Durante a feira, serão exibidos aos visitantes vídeos institucionais com informações sobre qualidade, status sanitário e medidas protetivas aos trabalhadores durante a pandemia. A ação contará também com os vídeos da campanha internacional para alertar importadores e potenciais clientes contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de aves e de suínos.

“O fortalecimento da imagem e das relações entre exportadores brasileiros e o mercado chinês é o principal objetivo da ABPA durante a Sial China. Com esta ação, pretendemos, além de mostrar a qualidade e segurança dos produtos brasileiros, reforçar nossa parceria com os chineses, que lideram hoje o primeiro lugar nas importações de carne suína e de frango do Brasil”, comenta Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Principal destino das exportações, a China foi responsável por 53% das exportações brasileiras de carne suína no primeiro quadrimestre do ano. Para a carne de frango, o país asiático importou 14,6% do total embarcado pelo Brasil durante o período.

Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário