A recuperação da produção de suínos na China enfrenta incertezas com a persistência do risco de peste suína africana

Publicado em 19/05/2021 13:56

LOGO REUTERS

A recuperação da produção de suínos na China ainda enfrenta incertezas e o risco de um surto de peste suína africana permanece "relativamente grande", disse o ministério da agricultura do país na quarta-feira.

A China tem trabalhado para restaurar o número do rebanho depois que a febre mortal atingiu pela primeira vez em 2018, mas a ameaça persiste. Um total de 10 surtos de peste suína africana foram relatados este ano na China. 

Apesar da recuperação acelerada da produção de suínos e do abastecimento do mercado melhorado este ano, os custos da criação de suínos estão aumentando e a eficiência da reprodução das porcas está abaixo do normal, disse o ministério em um artigo que citou uma reunião presidida pelo vice-ministro da agricultura, Ma Youxiang.

“O trabalho de estabilização da produção de suínos não deve ser relaxado”, disse a reportagem, citando o encontro que contou com a presença de representantes de 14 criadores de suínos de grande porte.

Os contratos futuros de suínos vivos na Bolsa de Mercadorias de Dalian fecharam em queda de 4,8%, a 23.550 yuans por tonelada, na quarta-feira, parcialmente impulsionados pelas expectativas de melhora na produção.

O rebanho de porcas em abril ficou em 97,6% do nível do final de 2017, mostraram dados do Ministério da Agricultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

    O que é grande é a falta de milho. A projeção de importação para o milho pela China é de 26 milhões de toneladas. Os USA ainda nem terminou de plantar e a China já comprou 30% da safra nova. Essa é a verdadeira realidade.

    1
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      A China já comprou 30% das 26 milhões de toneladas projetadas. Não é 30% da safra inteira.

      0