Processadores de carne suína dos EUA enfrentam custos mais altos e velocidades mais lentas após decisão judicial

Publicado em 19/05/2021 14:00

LOGO REUTERS

Um grupo da indústria que representa os maiores frigoríficos da América na quinta-feira pressionou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos a apelar de uma decisão do tribunal federal que cancelou uma regra da agência que permite que as fábricas de suínos abatam porcos mais rapidamente.

A decisão emitida na quarta-feira no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Minnesota pode aumentar os custos para frigoríficos como Seaboard Foods e Clemens Food Group e diminuir a produção de carne depois que surtos de COVID-19 em matadouros limitaram a produção no ano passado.

Um processo movido contra o USDA pelo United Food and Commercial Workers Union desafiou a regra de 2019, argumentando que a maior velocidade de abate prejudicava a segurança do trabalhador. consulte Mais informação

Um juiz federal disse que não havia evidências de que a regra da era Trump avaliasse a segurança do trabalhador. O USDA afirma que está avaliando a decisão.

O North American Meat Institute, que representa as empresas de carne, disse que ficou desapontado com o veredicto. O instituto argumentou que o aumento da velocidade da linha não se correlacionou com o aumento das taxas de lesões.

“Gostaríamos de ver a agência apelar e pedir uma suspensão”, disse o instituto.

A Seaboard Foods, a segunda maior produtora de suínos dos EUA depois da Smithfield Foods, acelerou sua fábrica de suínos em Guymon, Oklahoma, no ano passado, tornando-se a primeira empresa a operar sob a nova regra. Os trabalhadores disseram à Reuters que as velocidades mais rápidas da linha aumentaram os ferimentos na fábrica. consulte Mais informação

A Seaboard não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário na quinta-feira.

A mudança na regra permitiu que os suínos abatessem o mais rápido que quisessem, desde que evitassem a contaminação fecal e minimizassem as bactérias. O tribunal norte-americano suspendeu a decisão de revogar a regra por 90 dias, dando às empresas e ao governo Biden tempo para se adaptarem.

A eliminação das velocidades de linha fazia parte do Novo Sistema de Inspeção de Suínos, que também permite que as suinoculturas usem alguns inspetores da empresa em vez dos do USDA.

A Tyson Foods Inc (TSN.N) prosseguirá com os planos para implementar o sistema nos próximos meses nas fábricas de Madison, Nebraska e Perry, Iowa, disse a porta-voz Liz Croston. A empresa está focada na modernização das inspeções e segurança alimentar, não na velocidade das linhas, disse ela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário