Preços de suínos na Alemanha estão firmes apesar da perda de negócios na China

Publicado em 21/05/2021 09:55

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães subiram esta semana, com a reabertura de restaurantes na Alemanha com a redução do bloqueio do coronavírus e as exportações da UE continuaram a compensar a perda de vendas para a China, disseram especialistas na sexta-feira.

Os preços dos suínos alemães subiram para 1,54 euros por quilo de peso de abate de 1,46 euros na semana passada, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços chegaram a 1,21 euros o quilo em fevereiro, após terem sido atingidos no ano passado por proibições generalizadas de importação após a descoberta da peste suína africana (PSA) na Alemanha.

“Os preços alemães estão sendo sustentados por alguma reposição de estoque pela indústria de food service em um contexto de oferta restrita, à medida que o setor de food service se prepara para abrir”, disse Justin Sherrard, Global Strategist Animal Protein do Rabobank. “Como a oferta está escassa, não é preciso muito do lado da demanda para empurrar os preços para cima depois de um período estável.

“O relaxamento dos bloqueios vai mudar os padrões de consumo, com o consumo mudando do varejo para o setor de food service, já que os restaurantes e o resto do setor de hospitalidade podem voltar a funcionar”.

Um comerciante de carne alemão acrescentou: “Os verões com grandes eventos de futebol geram tradicionalmente mais consumo de carne, com churrascos como tradição - e os campeonatos europeus de futebol começam em junho”.

A China e outros países asiáticos proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que a PSA foi encontrado em animais selvagens na Alemanha. Isso resultou no aumento das exportações de outros países da UE para a China, enquanto as vendas da Alemanha para a Europa aumentaram.

“Os exportadores de carne suína alemães fizeram um trabalho incrível de redistribuição de suas vendas para a Europa após a perda dos mercados chinês e asiático no ano passado”, disse Sherrard. “A Espanha, especialmente, aumentou fortemente suas exportações para a China no início de 2021, assumindo grande parte do volume de carne suína anteriormente vendido pela Alemanha, junto com alguns aumentos mais moderados pela Holanda e Dinamarca.

“A Alemanha superou as lacunas deixadas em outros países da UE.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário