Carne de frango: exportação por Unidade Federativa no primeiro quadrimestre de 2021

Publicado em 27/05/2021 08:58

No primeiro quadrimestre de 2021, o quadro das Unidades Federativas (UFs) brasileiras que exportaram carne de frango no período permaneceu praticamente inalterado em relação a meses anteriores.

Isto significa dizer que as 10 primeiras UFs - Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo, ordenados segundo o volume embarcado - responderam por 99,55% do volume total, gerando 99,62% da receita cambial do setor. Ou seja: coube a quase 55% das 22 UFs exportadoras apenas 0,43% do volume e 0,36% da receita (cerca de 252 toneladas representando 0,2% do volume e da receita não tiveram a origem não declarada).

A despeito da participação modesta, continua chamando a atenção o avanço exportador da Região Norte: crescimento de mais de 400% no quadrimestre e um desempenho que a distancia ainda mais da Região Nordeste, a única a encerrar o período com decréscimo de volume (quase 10%) em relação aos quatro primeiros meses de 2020.


E, no caso da Região Norte, a Unidade Federativa mais relevante tem sido Roraima, cujos embarques já superaram os do Amazonas. Com isso, Roraima agora se encontra na 11ª posição, muito próxima do Espírito Santo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário