Desempenho do frango (vivo e abatido) na 22ª semana de 2021, passagem de maio para junho

Publicado em 07/06/2021 09:02

Embora tenha encerrado a semana passada (22ª de 2021, passagem de maio para junho) com uma valorização de mais de 5% em relação ao fechamento da semana anterior, o frango abatido completou o período com valor ainda inferior ao de 30 dias atrás.

Justifica-se: em maio, a primeira semana do mês correspondeu, também, à semana do Dia das Mães. Porém, a despeito do valor atual ser ainda menor que o de um mês atrás, a média alcançada nos três primeiros dias de negócios de junho já supera, ainda que ligeiramente, a média registrada no mês anterior. Assim, por ora está colocada como a melhor média mensal obtida pelo frango abatido em todos os tempos.

À primeira vista, os índices de evolução da corrente semana serão mais significativos e podem, inclusive, levar à superação do pico de preços de maio, ocasião em que, por seis consecutivos dias de negócios, registrou-se a maior cotação da história do setor.

Enfim, como é típico desta semana do mês, o momento é positivo. Favorece, inclusive, a ave viva que, no interior paulista, encerrou a semana passada (sábado, 5) obtendo novo reajuste de 10 centavos, o que significa que este novo período está sendo aberto com uma cotação de R$5,40/kg, este também o maior valor já registrado pelo frango vivo nos tempos modernos.

Interessante notar que – considerados os valores médios registrados na semana – o frango abatido apresentou diferença de pouco mais de 17% em relação ao frango vivo. Um ano atrás, na mesma semana, esse diferencial foi inferior a 10%. Aliás, houve momento (vide gráfico abaixo) em que, devido à paralisação de mercado causada pela pandemia, os dois preços se igualaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário