Em Minas, frango vivo obtém o terceiro reajuste de preço do mês

Publicado em 09/06/2021 11:02

Ontem (8), o mercado mineiro propiciou ao frango vivo local pequena redução na defasagem de preço que o separa do produto paulista: pelo segundo dia consecutivo e terceira vez no mês o produto obteve reajuste, desta vez de 10 centavos, com o que as negociações foram efetivadas pelo valor de R$5,10/kg. Como, em São Paulo, a cotação permaneceu inalterada em R$5,50/kg, a diferença de preço entre as duas praças – que na segunda-feira atingiu 50 centavos - caiu para 40 centavos.

Com esse reajuste, o frango vivo de Minas Gerais obtém 4,08% de aumento em relação ao mesmo dia do mês anterior, enquanto o ganho do produto paulista se encontra em 3,77%. Mas é só. Pois, nos últimos 12 meses, enquanto em São Paulo o preço do frango vivo registra evolução de 57,14%, em Minas ela fica em 45,71%. E, comparada com o último preço de 2020, a variação em São Paulo se encontra próxima de 28%, enquanto em minas está em 20%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário