Avicultores de Lucas do Rio Verde (MT) se reúnem com BRF para discutir paralisação

Em reunião realizada na quinta-feira (10) entre avicultores integrados e a BRF de Lucas do Rio Verde (MT), com presença de representantes da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), as partes chegaram em acordo de preços a serem pagos pelo frango de corte aos integrados para o período de 01/01/2021 a 30/04/2021. as informações são do diretor executivo da Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa), Pablo Artifon.
Apesar do encontro ter sido realizado, ainda há pontos a serem debatidos entre integradora e integrados, sendo que não está descartada a greve proposta pelos avicultores.
Na segunda-feira (7), cerca de 70% dos avicultores integrados à companhia decidiram, após assembleia, paralisar os alojamentos de novas aves a partir de segunda-feira (14) em razão da falta de acordo e reajuste positivo nos preços pagos aos produtores por parte da companhia.
Leia Mais:
+ Avicultores ligados à BRF de Lucas do Rio Verde decidem parar por melhores preços
Artifon cita ainda que, durante a reunião desta quinta-feira, a partir de 01/05/2021 passará a valer, de maneira retroativa, o reajuste da energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o Estado do Mato Grosso.
"A volta a programação de alojamentos depende apenas de um de acordo formal da BRF referente a uma pendência importante que ficou na ata de reunião aguardando definição da diretoria da companhia", disse o diretor da Appa.
Entretanto, questionado sobre qual é o ponto que ainda precisa ser discutido e acordado junto à empresa, Artifon afirma que não foi autorizado a detalhar a questão, mas que um acordo pode ser feito na próxima semana.
0 comentário
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%