Rebanho suíno da China cresce 23,5% em maio em relação ao ano anterior, diz mídia estatal

O rebanho suíno da China cresceu 23,5% em maio em relação ao ano anterior, informou a mídia estatal na quarta-feira, citando o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
O rebanho de porcas aumentou 19,3% no mesmo período, de acordo com o relatório da CCTV, atingindo 98,4% dos estoques ao final de 2017.
O enorme rebanho de suínos da China, que produz cerca de metade da carne suína consumida globalmente, caiu 40% em 2019, mostram dados oficiais, depois que o vírus mortal da peste suína africana se espalhou por suas fazendas. A indústria despejou bilhões de yuans em novas fazendas intensivas no ano passado para reconstruir o rebanho.
“Agora podemos dizer com total confiança que a missão original de três anos para a restauração da produção de suínos foi concluída antes do previsto”, disse ao CCTV Xin Guochang, funcionário do Departamento de Pecuária e Veterinária do Ministério da Agricultura.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA