Um ano atrás, frango tinha poder de compra suficiente para adquirir uma tonelada a mais de milho

Publicado em 17/06/2021 08:57

As altas recentes do frango vivo vêm sendo acompanhadas de pequenas reduções no preço do milho, o que deixa a impressão de que os problemas do setor produtivo se equacionaram ou foram minimizados.

Falsa impressão, naturalmente. Pois ainda que este venha sendo, para o produtor do frango, o melhor momento de compra do milho em 2021, a capacidade aquisitiva atual ainda se encontra quase 25% abaixo da registrada há um ano. E, na média do primeiro semestre, permanece no menor nível não só dos últimos 10 anos, mas deste século.

É verdade que os dados relativos a junho são parciais, relativos à primeira quinzena. Mas até o fechamento do mês o cenário não deve sofrer maiores mudanças.

Na parcial de junho, o produtor de frangos pôde adquirir em torno de 3,2 toneladas de milho com a venda de um tonelada de frango vivo. Um ano atrás, com o mesmo volume de frangos, adquiriu pelo menos uma tonelada a mais do grão – ou um volume quase um terço maior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário