Preços de suínos na Alemanha caem enquanto queda chinesa pressiona mercados mundiais

Publicado em 18/06/2021 12:35 e atualizado em 18/06/2021 13:36

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães caíram acentuadamente esta semana, já que a queda nos preços chineses prejudicou os mercados internacionais, disseram fontes da indústria na sexta-feira (18).

Os preços dos suínos alemães caíram para 1,48 euros (US $ 1,76) por quilo de peso de abate de 1,57 euros na semana passada, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços de suínos e suínos da China caíram mais de 50% neste ano.

“O impacto da queda de preços na China pode ser sentido em todo o mundo”, disse um relatório de mercado do frigorífico e frigorífico alemão Toennies.

Os futuros de suínos nos EUA também caíram em seu limite diário na quinta-feira (17).

Os preços dos suínos alemães se firmaram até agora em 2021, após serem atingidos no ano passado por proibições generalizadas de importação de suínos alemães pela China e outros países, após a descoberta da peste suína africana (PSA) na Alemanha.

Isso levou a um deslocamento comercial, com outros países da UE, incluindo a Espanha, aumentando as exportações para a China, enquanto as vendas alemãs na Europa aumentaram.

“O mercado europeu de carne suína depende das exportações, especialmente para a China, então a queda nos preços chineses se reflete aqui”, disse um trader alemão.

A associação agrícola alemã DBV disse que o cenário positivo no mercado doméstico de carne suína deve apoiar os preços.

“Fatores como a oferta restrita de suínos para matadouros, os atuais campeonatos europeus de futebol e o bom tempo de churrasco oferecem as melhores pré-condições para um mercado em ascensão”, disse a DBV.

Os principais eventos esportivos no verão tradicionalmente aumentam a demanda por carne suína na Alemanha para churrascos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário