Smithfield Foods interrompe o abate de suínos em fábrica nos Estados Unidos

Publicado em 14/07/2021 07:48

Logotipo Reuters

A Smithfield Foods, maior processadora de carne suína do mundo, parou de abater suínos na chamada capital do presunto dos Estados Unidos, onde a empresa foi fundada há 85 anos.

O fim do abate em Smithfield, na Virgínia, é a última reconfiguração da planta homônima da empresa e segue uma revisão interna de meses de suas operações na Costa Leste, disse a Smithfield Foods em um comunicado.

A empresa, de propriedade do Grupo WH listado em Hong Kong (0288.HK) , está transferindo o abate para algumas de suas outras 47 instalações nos Estados Unidos e gastando US $ 5 milhões para atualizar a fábrica da Virgínia para produzir mais bacon, presunto e outros produtos de carne de porco embalados, disse Keira Lombardo, diretora administrativa.


A empresa reformulou a fábrica em 2019 para enviar carcaças de suínos para a China, o maior consumidor de carne suína do mundo, e novamente no ano passado para fornecer mais carne suína para clientes dos Estados Unidos durante a pandemia de COVID-19.

As empresas de carne dos Estados Unidos foram investigadas durante a pandemia, à medida que trabalhadores da fábrica adoeciam e morriam, e fechamentos de matadouros destacavam vulnerabilidades na cadeia de suprimentos.

A instalação da Smithfield tem capacidade para matar cerca de 10.000 porcos por dia, mas abate cerca de 7.000 a 7.500 porcos diariamente, disse Steve Meyer, economista da consultoria Partners for Production Agriculture. Ele disse que há menos suínos ao longo da costa leste após o fechamento das fazendas.

"Tirar essa planta provavelmente não terá muito impacto", disse Meyer. "Isso nos deixa confortáveis ??como um país, no que diz respeito à capacidade de suprimento de suínos neste outono."


Um fornecedor de suínos da Costa Leste, a Maxwell Foods, disse no ano passado que iria fechar e abriu um processo de quebra de contrato contra a Smithfield Foods.

A Smithfield Foods, que nomeou um novo executivo-chefe na sexta-feira , vai realocar alguns dos 1.900 funcionários da fábrica da Virgínia e um pequeno número terá cargos disponíveis em outros locais, de acordo com a empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário