Ovos: primeira quinzena apresenta o terceiro melhor preço médio do ano

Publicado em 14/07/2021 08:27

A primeira quinzena de julho vai caminhando para o seu final e o ambiente de negócios permanece apresentando equilíbrio entre oferta e demanda. Com isso, é grande a possibilidade dos preços de comercialização da caixa de ovos brancos se manterem nas mesmas bases praticadas desde o último dia 5 de julho.

O acompanhamento do preço médio quinzenal no decorrer do ano aponta que o valor médio alcançado na primeira quinzena de julho é o terceiro mais elevado do ano, se colocando abaixo apenas dos recebidos na segunda quinzena de fevereiro e primeira de março.

Embora a segunda quinzena seja marcada historicamente por preços abaixo dos recebidos na primeira quinzena devido a perda na capacidade aquisitiva do consumidor, no primeiro semestre em 4 oportunidades, cerca de dois terços do período, a segunda quinzena apresentou valor superior ao da primeira quinzena.

Como o alojamento de matrizes em produção segue em declínio trazendo maior ajustamento entre disponibilidade e demanda, o produtor de ovos deve ser menos pressionado que em outros momentos.

Mesmo assim, não fica descartado a possibilidade de os Produtores tentarem melhorar as condições de comercialização, pois o preço atual não cobre o custo de produção. Por outro lado, com as últimas altas no preço da carne de frango pode haver uma migração da população de baixa renda para o consumo de ovos, beneficiando o setor de postura comercial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário