Alemanha tem outro caso de peste suína africana em fazenda de suínos

Publicado em 19/07/2021 08:09

Logotipo Reuters

Um terceiro caso de peste suína africana (PSA) foi confirmada no fim de semana em porcos de criação no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disseram autoridades alemãs.

O caso ocorreu em uma pequena fazenda com quatro porcos dentro da zona de restrição onde a doença é comum entre os javalis, disse o Ministério da Saúde do Estado de Brandemburgo.

A doença foi encontrada em duas fazendas próximas no final da semana passada.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que o primeiro caso foi confirmado em animais selvagens.


A descoberta em fazendas não deve ter um grande impacto no mercado, uma vez que as exportações de carne suína da Alemanha já estão sujeitas a proibições de muitos importadores de fora da UE, disseram especialistas na sexta-feira.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Muitos países proíbem a carne suína de regiões afetadas pela doença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário