Índia relata primeira morte humana por gripe aviária

Publicado em 21/07/2021 16:47

Logotipo Reuters

Um menino de 11 anos morreu na Índia de um vírus da gripe aviária da cepa H5N1, a primeira fatalidade no país, destacando um novo risco potencial para o segundo país mais populoso do mundo nação que luta contra a pandemia do coronavírus.

O menino foi admitido no principal Instituto de Ciências Médicas da Índia em 2 de julho e morreu na terça-feira após uma falência de múltiplos órgãos, disse um comunicado do governo.

Os profissionais de saúde que tratam do paciente e da família do menino foram mantidos em isolamento e as autoridades iniciaram o rastreamento de contatos, disse o comunicado.

Em Haryana, o estado natal do menino no norte da Índia, o Departamento de Criação de Animais não encontrou nenhum caso suspeito de gripe aviária e intensificou a vigilância, disse.

A Índia viu mais de meia dúzia de surtos de gripe aviária em aves nas últimas duas décadas, todos controlados, sem nenhum caso humano relatado no país anteriormente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário