Mercado de suínos na Alemanha segue estável apesar da descoberta de Peste Suína Africana em fazendas

Publicado em 23/07/2021 11:34

Logotipo Reuters

Os mercados de suínos na Alemanha permaneceram estáveis ??esta semana, escapando da interrupção após a descoberta da peste suína africana (PSA) em animais de fazenda, disse a associação nacional de suinocultura alemã ISN na sexta-feira (23).

O leilão regular de suínos da associação na sexta-feira alcançou preços de cerca de 1,45 euros o quilo, um ligeiro aumento de 1 centavo na semana.

"Os principais mercados de exportação de um terceiro país estavam fechados às exportações dos portos alemães desde setembro de 2020", disse o analista de mercado da ISN, Matthias Quaing. "O mercado da UE ainda permanece aberto para a carne suína alemã, então a nova descoberta de PSA nas fazendas não causou grandes ondas."

Um terceiro caso de peste suína foi confirmado na semana passada em porcos de criação no estado oriental de Brandenburg, após a primeira descoberta em fazendas na semana passada.

A China e outros compradores asiáticos proibiram as importações de carne suína alemã no outono de 2020, depois que a peste suína foi encontrada em javalis.

Mais de 1.200 casos de peste suína foram encontrados em javalis na área de Brandemburgo, na fronteira com a Polônia, onde a doença é generalizada.

Outros exportadores, incluindo Espanha e Holanda, venderam mais carne suína para a China e Ásia após a proibição da carne de suíno alemã, com os suprimentos alemães preenchendo lacunas deixadas pelos exportadores da UE.

Mas a China cortou as importações à medida que a produção de suínos do país se recupera dos surtos de peste suína, disse o ISN.

A China cortou a produção de suínos depois que seu próprio surto de peste suína precisou de abates extensos para conter. Mas a produção de suínos do segundo trimestre da China atingiu seu ponto mais alto em pelo menos sete anos, depois que milhares de novas fazendas de criação foram lançadas para reconstruir um rebanho de suínos dizimado pela doença.

"A fraca demanda da China está criando dificuldades para os países exportadores como Espanha, Dinamarca, Holanda e França", disse Quaing. "Mais de sua carne de suíno deve ser vendida no mercado da UE, o que também está pressionando as vendas de carne suína na Alemanha."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário