China tomará medidas para estabilizar os preços do suíno - gabinete

Publicado em 28/07/2021 15:00

Logotipo Reuters

O gabinete da China disse na quarta-feira (28) que intensificará os ajustes de emergência em suas reservas de carne suína e tomará medidas para estabilizar os preços do porco, reiterando a preocupação de Pequim após a extrema volatilidade no maior mercado de carne suína do mundo.

Os preços dos suínos na China caíram drasticamente este ano, corroendo os lucros dos produtores e levantando preocupações de que muitos possam parar de criar porcos.

O gabinete da China disse que é necessário estabilizar as políticas de apoio de longo prazo, incluindo as financeiras para proteger os produtores de suínos, alertando contra o corte de empréstimos “à vontade” aos agricultores.

A reunião também reiterou a necessidade de apoiar fazendas de pequeno e médio porte e exortou os governos locais a oferecer alívio temporário único aos produtores quando os estoques de reprodutores caírem muito.

Muitos pequenos agricultores na importante província produtora de suínos de Henan foram devastados pelas enchentes neste mês.

O governo também precisa fazer um bom trabalho na prevenção e controle dos principais surtos de doenças, disse, ao mesmo tempo em que fortalece o ajuste emergencial das reservas de carne suína.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário