Xinhua: China melhorará gastos com pesquisa e estabilizará produção de suínos

Publicado em 29/07/2021 08:36

A China melhorará a gestão dos gastos do cofre central com pesquisa para dar aos pesquisadores mais poder no uso de fundos, segundo uma reunião executiva do Conselho de Estado realizada na quarta-feira.

A reunião, presidida pelo primeiro-ministro Li Keqiang, também especificou medidas para manter estável a capacidade de produção de suínos para garantir o fornecimento seguro de carne suína e estabilizar os preços.

O encontro ressaltou o status central da inovação no empenho de modernização do país e pediu por foco nas preocupações mais importantes dos pesquisadores. O encontro também sugeriu a remoção das regras que não correspondam às leis da pesquisa científica, de modo que os pesquisadores possam se concentrar mais em pesquisa.

As medidas para melhorar os gastos da tesouraria central com a pesquisa incluem: simplificar a elaboração orçamentária, aumentar incentivos para os pesquisadores e acelerar os pagamentos dos fundos. Também inclui a inovação do apoio do financiamento fiscal para pesquisa e a contratação de assistentes financeiros profissionais para projetos de pesquisa para aliviar a carga administrativa sobre os pesquisadores.

Graças à produção estabilizada, a capacidade de produção de porcos na China voltou ao nível médio, observou a reunião. Mais esforços baseados no mercado devem aliviar as flutuações e garantir a estabilidade nos suprimentos e preços, segundo a reunião.

A reunião pediu o fornecimento de políticas de apoio estáveis e de longo prazo para manter os suinocultores motivados, estabelecendo um mecanismo de ajuste contra-cíclico para a produção de suínos. Essas políticas também garantiriam um trabalho sólido na prevenção e controle de doenças graves e melhorariam o ajuste emergencial nas reservas de carne suína.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário