China orientará criadores de suínos para garantir produção sustentável de carne suína

Publicado em 09/08/2021 09:08

A China iniciará um sistema de alerta de orientação para criadores de suínos que os incentivará a fazer mudanças em sua população de porcas na tentativa de manter a produção sustentável da carne.

O governo pretende manter as porcas reprodutoras em todo o país em cerca de 43 milhões, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais na sexta-feira. Isso pode se traduzir em uma produção de carne suína de 55 milhões de toneladas, um suprimento anual considerado “normal”, disse.

A febre suína africana letal causou um surto dramático na China em 2018. Em um ano, cerca de metade do rebanho do país de mais de 400 milhões de porcos foi exterminado - mais do que toda a produção anual dos EUA e do Brasil juntos - levando a preços em alta e importações sem precedentes. Houve um ressurgimento da doença no início deste ano.

A China encontrou quatro grandes flutuações na produção de suínos desde 2009, disse o ministério, acrescentando que todas ocorreram quando as mudanças nos números mensais do rebanho ultrapassaram 5%. Manter a população do rebanho é a chave para conter as mudanças nas flutuações na oferta de suínos, disse o jornal em uma declaração de perguntas e respostas detalhando um plano governamental recente.

Sob o novo sistema de alerta de orientação, a China incentivará os criadores a reabastecer as porcas produtivas ou eliminar as de baixa produção quando as mudanças anuais no número de rebanhos mensais ultrapassarem 5%. Se o número do rebanho mensal cair 10% em relação ao ano anterior ou se as fazendas de criação perderem dinheiro por mais de três meses, a China pedirá ao governo local que inicie medidas de resgate em tempo hábil, disse o ministério.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário