Agricultores podem abater 130 mil suínos enquanto a greve de Quebec, no Canadá, interrrompe funcionamento de frigoríficos

Publicado em 11/08/2021 10:52

Os agricultores podem ter que sacrificar e eliminar mais de 130.000 suínos no leste do Canadá, já que uma greve de meses em um processador de suínos deixa um acúmulo de animais.

A instalação de processamento da Olymel em Vallee-Jonction, Quebec, que geralmente abate 36.000 animais por semana, foi fechada desde 28 de abril, quando os funcionários saíram. A empresa tem enviado alguns dos animais para os Estados Unidos e oeste do Canadá, uma alternativa que ainda deixa 15 mil suínos para trás todas as semanas, segundo David Duval, presidente da Eleveurs de Porcs du Quebec, que representa os produtores da província.

“Os animais lutam contra ondas de calor como esta. Se, além disso, eles estão abarrotados, está se tornando extremamente difícil ”, disse Duval em uma entrevista na segunda-feira. “Ouvi vários produtores que me disseram 'Não sei onde colocá-los na próxima semana.”

De acordo com Duval, a situação é sem precedentes em Quebec, que construiu uma indústria de suínos considerável, produzindo quatro vezes a quantidade consumida localmente. Nos Estados Unidos, no ano passado, fazendeiros eliminaram rebanhos enquanto a pandemia de coronavírus fechava as plantas. Em vez de os cortes serem transformados em presunto e bacon, as carcaças eram destinadas a aterros ou fábricas de processamento.

“A Olymel está tomando medidas especiais para limitar esse acúmulo, para controlar o acúmulo o máximo que pudermos”, disse Richard Vigneault, porta-voz da Olymel, em entrevista por telefone.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário