Suínos: Rebanho de fêmeas na China diminui em julho, o primeiro declínio em quase 2 anos

Publicado em 17/08/2021 09:13
No geral, o rebanho suíno da China aumentou 0,8% em julho em relação ao mês anterior e foi 31% maior do que no ano anterior

Logotipo Reuters

O rebanho de matrizes suínas da China caiu pela primeira vez em quase dois anos, contraindo 0,5% em julho em relação ao mês anterior, disse a mídia estatal, depois que uma queda nos preços dos suínos que levou muitos agricultores a se livrarem das fêmeas improdutivas .

Em termos homólogos, no entanto, ainda era um aumento de 25%, de acordo com o porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Meng Wei.

Os preços despencaram nos últimos meses em meio a uma oferta abundante devido aos esforços do maior produtor mundial de carne suína para reconstruir rapidamente seu rebanho reprodutor após uma devastadora epidemia de peste suína africana durante 2018 e 2019.

Os agricultores perderam em média 665 yuans (US$ 102) por cabeça em junho, de acordo com dados do Ministério da Agricultura.

Um executivo da maior processadora de carne suína do país, o WH Group, disse à imprensa na semana passada que a eliminação de fêmeas em junho foi significativa e pode elevar os preços dos suínos vivos no segundo semestre de 2022.

O abate de porcas de baixa eficiência melhorou a estrutura do rebanho reprodutor e todas as porcas de alto desempenho foram mantidas, disse a emissora estatal CCTV, citando um funcionário do ministério da agricultura.

A China tinha 45,6 milhões de porcas no final de junho, cerca de 2% a mais do que no final de 2017, o último ano antes da epidemia de peste suína africana. O ministério disse este mês que tinha como meta um rebanho de 43 milhões até 2025.

No geral, o rebanho suíno da China aumentou 0,8% em julho em relação ao mês anterior e foi 31% maior do que no ano anterior, disse a agência de planejamento estatal do país em uma coletiva de imprensa separada.

O rebanho de suínos da China totalizou 439 milhões no final de junho, um funcionário da agricultura disse recentemente, igual a 99,4% do nível no final de 2017. (US$ 1 = 6,4788 yuans chineses)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário