Cidasc realiza ação de prevenção à peste suína africana no aeroporto de Florianópolis

Publicado em 16/09/2021 11:57 41 exibições

Nesta sexta-feira, 17, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza ação de educação sanitária no Aeroporto Internacional de Florianópolis com foco na prevenção da Peste Suína Africana. A equipe terá o apoio da Polícia Militar e fará a distribuição de material informativo sobre a doença.

Com a notificação do primeiro foco de peste suína africana (PSA) nas Américas, Santa Catarina reforça as ações de defesa agropecuária para proteger o plantel. A PSA é uma doença viral que não oferece risco à saúde humana, mas pode dizimar criações de suínos, pois é altamente transmissível e leva a altas taxas de mortalidade e morbidade.

Importância do agronegócio para a economia de SC

O agronegócio é o carro-chefe da economia catarinense, responsável por quase 70% de toda exportação e por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. As agroindústrias empregam mais de 60 mil pessoas de forma direta e contam com 55 mil famílias integradas no campo. A produção catarinense é exportada para mais de 150 países, entre eles os mercados mais exigentes e competitivos do mundo.

Data: sexta-feira, 17 de setembro

Horário: das 10h às 11h

Local: Acesso ao Aeroporto Internacional de Florianópolis

Tags:
Fonte:
Cidasc

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário