Acordo de cooperação técnica melhora acesso dos pequenos criadores de Ipameri (GO) ao ProVB

Publicado em 16/09/2021 15:05 13 exibições

Pequenos criadores de animais do município de Ipameri, em Goiás, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), terão mais apoio para comprar o milho ofertado pelo Programa. Nesta quinta-feira (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura Municipal de Ipameri assinaram acordo de cooperação para melhor atender os criadores da região. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da prefeitura do município e contou com a presença dos pequenos produtores e dos representantes de cooperativas e associações.

Entre outras ações, o acordo prevê a disponibilização, por parte da prefeitura, de um caminhão para a remoção do milho da unidade armazenadora da Companhia, em Goiânia, para Ipameri, proporcionando maior acesso na compra do grão pelo ProVB. Já a Conab será responsável pelo treinamento de pessoal da prefeitura para o recebimento de documentos e cadastro dos produtores do município, interessados em participar do Programa.

Durante o evento de assinatura do acordo de cooperação técnica foram adotadas medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel como medidas de prevenção a Covid-19.

ProVB – O Programa de Vendas em Balcão, operacionalizado pela Conab, viabiliza o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques sob gestão da Companhia por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário