Acordo de cooperação técnica melhora acesso dos pequenos criadores de Ipameri (GO) ao ProVB

Publicado em 16/09/2021 15:05

Pequenos criadores de animais do município de Ipameri, em Goiás, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), terão mais apoio para comprar o milho ofertado pelo Programa. Nesta quinta-feira (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura Municipal de Ipameri assinaram acordo de cooperação para melhor atender os criadores da região. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da prefeitura do município e contou com a presença dos pequenos produtores e dos representantes de cooperativas e associações.

Entre outras ações, o acordo prevê a disponibilização, por parte da prefeitura, de um caminhão para a remoção do milho da unidade armazenadora da Companhia, em Goiânia, para Ipameri, proporcionando maior acesso na compra do grão pelo ProVB. Já a Conab será responsável pelo treinamento de pessoal da prefeitura para o recebimento de documentos e cadastro dos produtores do município, interessados em participar do Programa.

Durante o evento de assinatura do acordo de cooperação técnica foram adotadas medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel como medidas de prevenção a Covid-19.

ProVB – O Programa de Vendas em Balcão, operacionalizado pela Conab, viabiliza o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques sob gestão da Companhia por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário