ABPA reforça valores sustentáveis do setor brasileiro na Expo 2020 Dubai

Publicado em 19/10/2021 09:04

A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, destacou iniciativas e desafios focados em governança e sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, em evento realizado no dia 3 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.


Sula Alves foi palestrante no evento “Brasil, Região Amazônica: Fórum Econômico de Sustentabilidade”, organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com autoridades brasileiras e emiradenses.

No painel sobre “Parceria em Inovação e Tecnologias Digitais para um Desenvolvimento Sustentável”, que também contou com a participação de representantes de empresas árabes e do Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, Sula destacou os pontos-chave da sustentabilidade setorial e as razões pelas quais o Brasil consegue fazer uma produção sustentável de carne de frango.  

“Há uma clara aptidão do Brasil para ser provedor de alimentos para o mundo.  Isto que começa com as condições climáticas e seu consequente favorecimento de uma produção sustentável: abundância de insumos somado a uma vocação natural”, disse.

A diretora da ABPA também reforçou a importância do Brasil como parceiro estratégico para  complementar a oferta de carne de frango nos diversos mercados.  “Segurança alimentar é uma das maiores formas de colaboração do Brasil para a agenda 2030: o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável passa pela fome zero. Acabar com a fome é um dos 17 ODS e o Brasil faz sua parte ao oferecer proteína animal de qualidade e acessível para mais de 150 países”, reforçou.  

Sula também destacou oportunidades de intercâmbios de informação e tecnológicos como forma de aprofundamento de parcerias estratégicas entre as duas nações.

SOBRE A EXPO 2020 DUBAI: Evento adiado devido à pandemia global de Covid-19, a Expo 2020 Dubai teve início neste mês e deve seguir até 31 de março de 2022.  Milhões de pessoas de todo o mundo deverão visitar os espaços das 191 nações participantes do evento, com exposições temáticas com foco em Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidades, além da plataforma especial “Programas para as Pessoas e o Planeta”.  Saiba mais sobre o evento pelo site https://www.expo2020dubai.com/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário